O monitoramento dos pets pelo smartphone, por meio de câmeras do alarme monitorado instalado na residência, é uma solução prática e sem custo adicional.
Segundo o IBGE, há mais de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos de estimação no Brasil, o que representa a segunda maior população de cães e gatos no mundo. Muitos pets, entretanto, passam boa parte do tempo sozinhos, o que acaba sendo uma preocupação para os seus donos.
“Muitas pessoas, quando decidem ter um animal de estimação, esquecem que não estarão com eles o tempo todo, pois a rotina não permite. Essas longas ausências podem trazer muita ansiedade aos animais”, destaca Robert Wagner dos Santos, especialista em segurança da ADT, maior empresa de monitoramento de alarme do mundo.
“Com o nosso sistema de câmeras do alarme monitorado, por exemplo, é possível verificar se o animal está comendo, brincando, ou até mesmo se está com algum comportamento fora do comum ou em alguma situação de perigo”, completa.
Pensando na segurança dos pets, a ADT relacionou algumas medidas que podem ser tomadas para evitar incidentes. Confira:
Coloque grades ou telas de proteção nas janelas e varandas para evitar a queda dos animais;
Esconda os fios elétricos, pois muitos animais mastigam para coçar a gengiva, por ansiedade, para limpar os dentes e por falta de atividade física e mental;
Tenha cuidado com objetos como brinquedos que soltam partes, pelúcia, ossos etc. Caso ele engasgue com um pedaço, você não estará perto para ajudar;
Restrinja o acesso a algumas áreas da casa antes de deixá-los sozinhos;
Verifique se as portas dos banheiros e da área de serviço estão fechadas para evitar que eles entrem e se bebam produtos de limpeza e água do vaso sanitário;
Invista em tecnologia avançada para garantir a segurança do pet no lar. É recomendável instalar um sistema de monitoramento de alarme 24h por dia. A Central de Monitoramento recebe sinais e está sempre à disposição nas situações de emergência. Além disso, é possível checar o que está acontecendo em casa, sem depender de outras pessoas, utilizando as câmeras com acesso pelo smartphone ou computador.
Comments